Comunicar Para Mudar Percepções
No nosso dia-a-dia, experimentamos freqüentemente situações de incompreensão e demonstrações de insatisfação com os serviços do cartório de registro de imóveis.
Esse tipo de insatisfação nasce, muitas vezes, da falta de informação das pessoas quanto à natureza dos serviços prestados pelo cartório, suas limitações e da falta de conhecimento quanto a alguns procedimentos simples que facilitariam – e muito – não só a vida de quem está do lado de cá do balcão, mas também a vida do próprio cidadão.
Além de toda essa desinformação há ainda a predisposição da pessoa que aqui chega para passar por uma experiência desagradável. Afinal cartório quer dizer demora, burocracia, lentidão e perda de tempo.
Para mudar essa percepção do público nós, do Quinto Registro de Imóveis, contratamos uma empresa especializada em comunicação: a Journey Comunicações.
A idéia é implementar um planejamento de comunicação que trate de informar melhor as pessoas sobre nossos esforços para melhorar tanto o atendimento, quanto agilizar os procedimentos.
Vamos mostrar todos os progressos que a modernização e informatização dos processos pode proporcionar, além de informar as pessoas sobre os serviços disponíveis.
A idéia começa por explicar às pessoas quais são seus direitos de fato e quais são também seus deveres, ajustando suas expectativas. Muitas vezes, mais do que a espera, o que acaba por criar e reforçar a má-vontade das pessoas é a falta de informação de qualidade, no tempo certo.
As mudanças mais perceptíveis começarão pela comunicação visual do Quinto Registro.
Em breve todos poderão ver a nova sinalização utilizando elementos arquitetônicos, como o da ilustração acima.
Mas não pára por aí.
Passa pela reformulação do site, pela edição de material informativo, etc.
Com isso, esperamos que a natureza e os serviços do nosso cartório sejam melhor compreendidos tanto pelo nosso público externo, quanto pelo público interno, que são todos os que aqui trabalham.
Contamos para isso com a colaboração e sugestões de todos. Afinal, junto com esse trabalho, queremos tornar o Quinto Registro uma referência de tratamento ao cidadão e um modelo quando se trata de serviço público.
Esse tipo de insatisfação nasce, muitas vezes, da falta de informação das pessoas quanto à natureza dos serviços prestados pelo cartório, suas limitações e da falta de conhecimento quanto a alguns procedimentos simples que facilitariam – e muito – não só a vida de quem está do lado de cá do balcão, mas também a vida do próprio cidadão.
Além de toda essa desinformação há ainda a predisposição da pessoa que aqui chega para passar por uma experiência desagradável. Afinal cartório quer dizer demora, burocracia, lentidão e perda de tempo.
Para mudar essa percepção do público nós, do Quinto Registro de Imóveis, contratamos uma empresa especializada em comunicação: a Journey Comunicações.
A idéia é implementar um planejamento de comunicação que trate de informar melhor as pessoas sobre nossos esforços para melhorar tanto o atendimento, quanto agilizar os procedimentos.
Vamos mostrar todos os progressos que a modernização e informatização dos processos pode proporcionar, além de informar as pessoas sobre os serviços disponíveis.
A idéia começa por explicar às pessoas quais são seus direitos de fato e quais são também seus deveres, ajustando suas expectativas. Muitas vezes, mais do que a espera, o que acaba por criar e reforçar a má-vontade das pessoas é a falta de informação de qualidade, no tempo certo.
As mudanças mais perceptíveis começarão pela comunicação visual do Quinto Registro.
Em breve todos poderão ver a nova sinalização utilizando elementos arquitetônicos, como o da ilustração acima.
Mas não pára por aí.
Passa pela reformulação do site, pela edição de material informativo, etc.
Com isso, esperamos que a natureza e os serviços do nosso cartório sejam melhor compreendidos tanto pelo nosso público externo, quanto pelo público interno, que são todos os que aqui trabalham.
Contamos para isso com a colaboração e sugestões de todos. Afinal, junto com esse trabalho, queremos tornar o Quinto Registro uma referência de tratamento ao cidadão e um modelo quando se trata de serviço público.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home