21.7.06

Come togheter. Right now!

Gostaríamos de fazer um agradecimento especial ao Sr. Sérgio Jacomino, pelo ímpeto que está sendo dado ao setor de Certidões, com idéias inovadoras, avanço tecnológico, mudanças de procedimentos e conceitos.

No decorrer dos anos evoluções ocorreram, mas com esse novo projeto, temos como escopo fixar o começo de uma nova história, uma nova era, não só no 5.º Registro de Imóveis, mas no Registro Imobiliário em geral. (Rodrigo, Edu Chaves e Natalia).

RoEdNat. Eu realmente concordo com vocês. Estou inteiramente empenhado em conhecer as possibilidades que poderemos experimentar com esse admirável mundo novo que pode ser a certidão dos cartórios.

No post certidão, tu és papel! toquei nesse tema de forma ligeira. Acredito na avaliação que estamos fazendo da necessidade de redescobrir formas de apresentação dos dados regitrais. Isso se refere a um tema pouco explorado em direito. Falo do tema da publicidade registral.

Isso me dá a idéia de começar a discutir, de forma como bem se aplica a este espaço, temas de doutrina a respeito da publicidade registral.














Como dizia J. Lennon, parafraseando T. Leary: come togheter!