13.7.06

Certidão - tu és papel! - II

Seguindo, vamos indicar os pontos discutidos e que servirão de pauta para a próxima reunião:

1. Digitalização das fichas do indicador pessoal. À medida que a digitalização seja feita, haverá a digitação dos dados pessoais, permitindo que progressivamente se abandone a pesquisa em várias fontes. Encarregado de dar encaminhamento: SJ.

2. Permissões, configurações de rede e providências correlatas. Foi diagnosticado o fato de que há um uso inadequado dos recursos técnicos do cartório. Há necessidade de instalação de anti-spyware. Higienização da rede (servidor e clientes), administração de senhas, pastas pessoais na rede, becape etc. A conclusão a que se chegou foi a de fazer uma avaliação ampla, global, das providências que deverão ser tomadas. Encaminhamento: Ricardo ficou de agendar uma reunião com o Márcio.
3. Verificação dos indicadores. Os indicadores apresentam alguns problemas graves, decorrentes do trabalho de digitação anterior. Encaminhamento: proposta de conferência coordenada, a cargo de todos os funcionários, com destaque de 1 hora diária para tanto. Deverá ser feito um controle de produção para que todos possam contribuir de forma justa e equilibrada. Encaminhamento: RA e SJ.

4. Programa de condomínios. Existe no Matrix um módulo para catalogação de condomínios. Encaminhamento: o Ricardo se encarregará de reciclar o módulo, que apresenta problemas.

5. Digitalização de buscas organizadas
. Existem levantamentos que se acham em papéis em precário estado de conservação. Sugestão: digitalização e eliminação dos papéis. Encaminhamento: Eduardo Chaves estará estudando a maneira mais prática de fazê-lo.

6. Reversão de registros. Ricardo indicou que pode estar havendo um risco nos sucessivos processos de reversão de registros. Segundo ele, pode haver um período crítico em que o sistema desconsidera a existência de títulos contraditórios pela consumação do registro; se há a reversão, o estado de alerta não se recompõe. Por essa razão, discutiu-se a necessidade de verificar em que casos isso ocorre para propor uma solução. Encaminhamento: investigação a cargo de SJ.
Resumo de encaminhamentos:
SJ: 1, 3 e 6
RA: 2, 3 e 4
EC: demais.
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A bela imagem que se vê acima é reprodução do original que se acha no Archivio di Stato di Belluno, em Belluno, Itália. O livro protocolo do notário remonta à época de Justiniano. O livro é o protocolo de atos e testamentos do notário de Belluno, Feltre e Cadore (1402-1859). Fonte: registri, fascicoli e filze 8.327;indice alfabetico dei contraenti (sec. XIX) registri 285. Visite o site: http://archivi.beniculturali.it/ASBL/schede/notarile.html.