18.8.06

Santo Expedito

Santo Expedito (cuja imagem pode ser vista aqui, não a do lado) foi um bravo soldado de uma legião romana chamada fulminante.

Crê-se que Santo Expedito possa ajudar as pessoas com problemas urgentes e de difícil solução. O Santo é também protetor dos militares, estudantes, jovens e viajantes. Para conhecer a história do famoso santo, sugiro a leitura da sua pequena biografia, publicada na Wikipedia.

Mas o que gostaria, realmente, de ressaltar - afora a idéia do santo dos problemas urgentes e de difícil solução, o que também se aplica ao caso - é que a palavra expedito está associada àquele que desempenha tarefas ou resolve problemas com presteza, rapidez, de forma diligente, ativa.

É um pouco o que se busca no setor de expedição. A rapidez no trato das questões relacionadas com o registro exige uma prontidão ativa, agilidade, desenvolvutra, desembaraço, expediente. Estamos falando de expediência e de pessoas expedientes.

Realizamos uma pequena reunião com a meninas da expedição e conseguimos arrolar algumas questões que de forma expediente procuraremos resolver.

Estarei postando a seguir o rol de nossas pendências. Por ora, vamos conhecê-las. A expedientes expedidoras da expedição.