6.7.06

Fiat lux

Vamos dando seqüências à nossa ajuda memória.

O registro é informação. Essa é a conclusão que se segue de nossa avaliação de hoje.

Vamos aos gargalos.

1. Informação. Esclarecimentos. Como proporcionar informação aos que dela necessitam?

Temos 2 tipos básicos de consulentes:

1.a) Leigos. São os que querem uma informação de caráter geral. Querem saber se precisa fazer escritura do tio que faleceu, por exemplo. Necessitam de informações para regularizar uma ou outra situação que depende do cartório.

1.b) Usuários iterativos. São os que costumeiramente se utilizam dos serviços dos cartórios. São despachantes, office-boys, moto-boys, etc. Normalmente se insurgem com notas devolutivas e querem falar com quem possam discutir os termos da devolução. Geralmente não têm razão.

2. Adiantamente de serviços. As pessoas têm pressa. O mundo gira com maior velocidade. É possível conciliar, hoje, dois conceitos que se estranhavam no passado: segurança e rapidez. Os pedidos de aceleração versam sobre títulos e certidões.

Essas foram, em síntese, as primeiras avaliações. Vamos em seguida às respostas. Posted by Picasa