6.7.06

Bem-vindas!

Aqui estamos, aqui chegamos.

A reunião desta manhã foi muito bacana. Foi especialmente gratificante verificar que vocês têm a perfeita noção dos problemas que estamos enfrentando e que são capazes de conceber a solução para muitos deles. Parabéns!

Nestes posts inaugurais, vou fazer uma ajuda-memória de nossa reunião. Vou relatar o que me disseram, e a partir daqui, vamos discutindo, conversando, trocando idéias, aprendendo, sonhando, falando, agitando mails.

Este alô inicial é para reafirmar alguns compromissos. De minha parte, gostaria de dizer:

1. Estou levando a sério a idéia de realizar um estágio realmente criativo e comprometido. Vocês vieram até mim para aprender. E ensinar é uma grave responsabilidade. Estou disposto a devotar minhas melhores energias para compartilhar o conhecimento.

2. O trabalho pode ser criativo. É preciso dizer NÃO à alienação! Dar uma banana para o trabalho burro e estúpido. Quero lhes mostrar que o Registro é um sistema. Um sistema complexo, mas perfeitamente compreensível. É uma genial criação do engenho econômico e jurídico. Deixem-me guiá-las seguramente neste caminho do aprendizado.

3. O serviço público é uma missão. O Cartório é um serviço público. A sociedade brasileira merece um serviço de primeira qualidade.

4. O Direito não se resume à Lei. Nem se esgota nos Códigos. Vamos aprender um novo Direito.

Volto em breve!

SJ.